segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Batelão em sua volta







Por outra perspectiva

Sonhamos, neste espaço de incentivo à consciência, com a universalização do ser, do estudante que aqui convive com o uso da idéia na construção de uma consciência social, ser consciente da dor de ser, consciente da alma daqueles que não sentem nem a dor, consciente das almas, da vida.
Uma cultura universal e universalista, desprendida dos preconceitos da grandeza e da pequenice, sem uma visão deslocada dos epicentros dos movimentos que dão corpo e cor ao mundo, uma visão apegada a um espírito coerente com a vivência local.  

Cineclube Batelão, novembro de 2008.


O Cineclube Batelão, projeto de extensão que nasceu em novembro de 2006, na Universidade Federal do Acre - Ufac, realizou mais de 20 sessões ao longo de um ano, incluindo vídeos acreanos, filmes nacionais, latino americanos e europeus, reabre suas portas com nova direção.
A proposta é oferecer exibições de filmes independentes com objetivo de difundir as diferentes perspectivas fílmicas ao redor do mundo, formar platéias e ser um meio alternativo de exibição de filmes.
A estréia desta nova temporada acontece no dia 04 de novembro de 2008, às 19 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil - Ufac, com a projeção do filme Viagem a Darjeeling (The Darjeeling Limited), direção de Wes Anderson.

Sinopse: Francis, Peter e Jack são irmãos, mas não se falam há um ano. Eles decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para autoconhecimento. Entretanto, devido a incidentes envolvendo a compra de analgésicos sem prescrição médica, o uso de xarope para tosse indiano e um spray de pimenta, a viagem logo muda de rumo e faz com que o trio fique perdido no meio do deserto, tendo apenas 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora.


Próximas sessões:
10/11/2008
11/11/2008

Breve mais informações sobre os próximos filmes.

Abraços visuais sonoros.









Um comentário:

Unknown disse...

nao gostei do fundo preto, de resto ta bom