segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Um conflito, duas vidas



Após passagem pelos cenários indianos que deram cor à vida de três irmãos, o Cineclube Batelão larga-se agora em meio ao conflito entre palestinos e israelenses, porém numa viagem que vai mais além de um conflito que perpassa os anos.

A estória a ser contada é de uma forma de combate, de resistência de uma religião, uma cultura que não se obriga a ser explicada e a vida de duas pessoas com família e paixões.

O filme a ser apresentado nesta terça-feira, dia 11 de novembro, no Anfiteatro Garibaldi Brasil – Ufac às 19h00min é Paradise Now, vencedor de prêmios como Festival de Berlim e Golden Globe Awards, dirigido por Hany Abu-Assad.

Uma produção que merece a atenção e reflexão por parte de todos aqueles que se interessam pela condição que diferentes regiões da terra tratam seus conflitos, assim a sessão contará com o professor Gerson Albuquerque para debate após o termino do filme.

Sinopse: Amigos de infância, os palestinos Khaled (Ali Suliman) e Said (Kais Nashef) são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Depois de passar com suas famílias o que teoricamente seria a última noite de suas vidas, sem poder revelar a sua missão, eles são levados à fronteira. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, com bombas escondidas em seus corpos, Khaled e Said devem enfrentar seus destinos e defender suas convicções.

Próxima sessão

18/11/2008






Um comentário:

Ciências Sociais - UFAC disse...

Muito bom o filme, sobretudo a partir de um enfoque sociológico, que nos revela várias questões reflexivas de um mundo tão falando e pouco conhecido.

gleyce_estudante_Ciências Sociais-UFAC